quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Quebra Nozes

   O Quebra Nozes é um dos balés que Tchaikovsky compôs. Ele foi estreado em 1892, em um teatro Russo, chamado Teatro Mariinsky, que fica em St. Petersburg. Esse Balett se baseia na versão de um conto infantil, O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos.
 
O Balett conta uma história em que a fantasia e a magia tomam conta, fazendo tudo ser mais romântico.
 
  A história que passa nos anos de 1920, em Viena, onde vive uma bela menina de apenas 9 anos, que se chamava Mary ela era cheia de amor e solidão. Em uma bela noite de Natal ela embarcara em uma grande aventura quando o seu tio, Albert lhe da de presente um Quebra Nozes que ganha vida. O boneco apresenta-se como Q.N., este boneco leva Mary a outra dimensão onde os bonecos assumem formas humanas.
   Eu sou uma pessoa que se emociona com muita facilidade, então ao final do Balett e ao fim do filme eu me desmanchei de tanto chorar!!!
   Particularmente muito mais do filme do que o Balett, mas não estou o desmerecendo, pois é muito belo!!
   Hoje eu estarei presente no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com a Blogueira Manoela César, para assistir o Balett " O Quebra Nozes ".
Beijos da
   Crazy ♒
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário